Terra nova, serie da fox

12/10/2011 00:33

 

A série “Terra Nova”, nova superprodução milionária de Steven Spielberg, promete conquistar os brasileiros com uma mistura dos filmes “Jurassic Park: Parque dos Dinossauros” e “AI: Inteligência Artificial”.

A história do seriado, que estreia no Brasil nesta segunda-feira (10), às 22 horas, pelo canal pago Fox, acontece em 2149, quando o planeta Terra está quase em extinção.

O caos, a superpopulação e a poluição tomam conta da humanidade, e a única cura para tudo isso está em um portal descoberto por cientistas. Ele leva os humanos para um passado pré-histórico.

Um grupo é enviado para 85 milhões de anos atrás com um simples objetivo: recolonizar o planeta para corrigir os erros do presente.

Dentre os primeiros humanos escolhidos está a família Shannon. O problema todo é que eles escondem um segredo: têm três filhos numa sociedade que só permite que cada casal tenha dois filhos. Quando a polícia de controle descobre a farsa, Jim (Jason O’Hara) é preso e Elizabeth (Shelley Conn) precisa decidir o que vai fazer.

Só o primeiro episódio de “Terra Nova” teria custado US$ 20 milhões (valor equivalente a R$ 34,9 milhões). O curioso é que, inicialmente, o projeto da série foi apresentado para alguns canais britânico, que rejeitaram a ideia. Mas a Fox dos EUA logo soube da novidade de Steven Spielberg e aprovou a primeira temporada sem sequer ter um episódio piloto para avaliação.

O elenco principal de “Terra Nova” tem os atores Jason O’Hara, Shelley Conn, Stephen Lang, Landon Liboiron, Naomi Scott e Alana Mousour.